Windows Server 2019 Essentials: Nova opção para pequenas empresas

A Microsoft acaba de anunciar a versão mais recente do seu servidor local para pequenas empresas, o Windows Server 2019 Essentials. A empresa planeja lançar essa nova oferta no final do ano junto com as outras versões do Windows Server 2019 . Aqui está o que você precisa saber sobre as novas ofertas.

Sobre o Windows Server Essentials

A Microsoft oferece essas edições para pequenas empresas do Windows Server há mais de uma década, com opção atuao o Windows Server 2016 Essentials. Essas versões destinam-se a empresas com até 25 usuários.

O Windows Server 2019 Essentials incluirá muitas das mesmas características da versão 2016. Portanto, as pequenas empresas que usam o produto atualmente já devem estar familiarizadas com os recursos básicos, como a licença única que inclui Licenças de Acesso para Cliente para até 25 usuários em 50 dispositivos, a capacidade de executar aplicativos tradicionais e outros recursos como compartilhamento de arquivos e impressão . Além disso, a versão do Essentials do Windows Server está disponível a um preço mais baixo do que a versão completa, tornando-a uma opção mais atraente para pequenas empresas.

O que há de novo no Windows Server 2019 Essentials

A versão 2019 possui as mesmas características técnicas e de licenciamento do seu antecessor, mas inclui novo suporte de hardware e recursos como as atualizações disponíveis com o Windows Server 2012 Standard. Estes incluem serviços de migração de armazenamento e informações do sistema, entre outros.

Se você configurar o Windows Server 2019 Essentials como um controlador de domínio , ele deverá ser o único controlador de domínio e executar todas as funções de Flexible Single Master Operations. Ele também não pode ter relações de confiança bidirecionais com outros domínios do Active Directory. Além disso, o programa não incluirá a função Experiência do Essentials, que foi feita principalmente para simplificar o compartilhamento de arquivos e o gerenciamento de dispositivos. Em vez disso, agora você pode usar o Windows Admin Center para essas finalidades.

Como acessá-lo

Os clientes que atualmente usam o Windows Server 2016 Essentials terão automaticamente acesso à nova versão quando ela estiver disponível, de acordo com o cronograma de manutenção do Long Term Servicing Channel da Microsoft. As empresas que têm mais de 25 usuários em 50 dispositivos, ou empresas que cresceram além desse tamanho, devem optar pelo Windows Server 2019 Standard.

NLAYER Admin

NLAYER Admin

Leave a Replay

Sobre nós

A NLAYER Tecnologia, é uma empresa de Gerenciamento e Suporte TI. Possui atuação em serviços e soluções em Infraestrutura de TI, com expertise de mais de 8 anos, oferece soluções em Cloud Computing, Virtualização, Hosting Gerenciado, Gerenciamento e Suporte TI em ambientes operacionais Linux e Windows Server.

Recentes

Follow Us

Weekly Tutorial

Receba Novidades da NLAYER TECNOLOGIA