Windows Defender System Guard

A Microsoft está para lançar uma nova tecnologia de segurança chamada Windows Defender System Guard runtime attestation. Trata-se de uma nova funcionalidade integrada ao sistema operacional Windows e será entregue a todas as edições do Windows. Saiba um pouco mais sobre a tecnologia e os benefícios de segurança que ela pode oferecer.

O que é o Windows Defender System Guard runtime attestation?

Em uma definição básica, o Windows Defender System Guard runtime attestation é uma API de cliente que eventualmente será exposta para consultas confiáveis. A ideia é que ele forneça aos usuários um método para verificar o estado de seus dispositivos e, em seguida, uma maneira de executar relatórios para avaliar os componentes do sistema.

Esta nova funcionalidade de segurança, faz parte da recente organização de recursos de integridade do sistema que é parte da atualização da Microsoft denominada Windows 10 Fall Creators Update. É aí que o Windows Defender System Guard surgiu, permitindo que a empresa atualize continuamente e adicione inovações na área de segurança desta plataforma. Portanto, assim que a primeira fase do Windows Defender System Guard runtime attestation for adicionada, ela também será continuamente atualizada com novos recursos e suporte em um esforço de criar um ambiente em que as violações de segurança sejam efetivamente comunicadas no caso de comprometimento do sistema.

Como funciona?

Atualmente, a Microsoft está trabalhando para fornecer uma API para que softwares confiáveis ​​possam ter acesso para atestar o estado de seus dispositivos naquele momento específico. Em seguida, a API retorna um relatório de tempo de execução que detalha todas essas afirmações sobre o estado de segurança do sistema.

Para que cada relatório de tempo de execução seja realmente efetivo, ele deve fornecer uma resistência razoável contra alterações. Isso significa que o acesso deve ser isolada de um invasor, deve também ser certificado e criptografado, assinado de uma maneira que só funcione em ambiente isolado.

Há muito mais detalhes sobre o novo recurso de segurança. Você pode aprender mais no site da Microsoft e, em seguida, procurá-lo na próxima atualização do Windows!

NLAYER Admin

NLAYER Admin

Leave a Replay

Sobre nós

A NLAYER Tecnologia, é uma empresa de Gerenciamento e Suporte TI. Possui atuação em serviços e soluções em Infraestrutura de TI, com expertise de mais de 8 anos, oferece soluções em Cloud Computing, Virtualização, Hosting Gerenciado, Gerenciamento e Suporte TI em ambientes operacionais Linux e Windows Server.

Recentes

Follow Us

Weekly Tutorial

Receba Novidades da NLAYER TECNOLOGIA